Posted on


Talvez não sejas como eu, que vai para um país próximo e notório. Talvez também te sintas atraído por outros lugares, mais distantes, onde os nossos povos não se encontram habitualmente. Não há muitas pessoas assim, mas deve haver algumas. Mesmo que, neste caso, os destinos possíveis sejam muito poucos. Isto porque, se excluirmos os países onde podemos encontrar frequentemente compatriotas, as opções não são assim tantas. Além disso, se retirarmos da lista de países verdadeiramente estrangeiros e por descobrir aqueles para os quais não vale a pena viajar, não sobra muito.

Johannesburg ve dne

Se os checos quiserem viajar para longe para aumentar as suas hipóteses de serem os únicos checos, então a Ásia, a África ou o Ártico algures no Ártico. No entanto, as regiões polares são frias e, na maioria dos outros países que parecem atractivos, há doenças desagradáveis, conflitos e condições sanitárias miseráveis. Assim, no final, só restaria a África Austral. E se mais alguns países forem excluídos devido à exigência de vistos, só restará a África do Sul.

E se forem até lá e prometerem deixar-nos em paz e não nos incomodar, aqui ficam algumas dicas.

Johannesburg za šera

  • Não trazer tabaco para a África do Sul. Normalmente, pode comprá-los em quantidades limitadas, mas, como em qualquer outro lugar, estará a comprá-los assim que chegar, a um terço do nosso preço, e possivelmente ainda mais barato.
  • Os apreciadores de cerveja devem comprar uma garrafa adequada durante a semana. Não se vende álcool aos fins-de-semana. E é preciso beber vinho, que é comida e não álcool.
  • Se não bebe cerveja, não compre água engarrafada. A água da torneira é potável em todo o lado.
  • Se quiser engatar raparigas de rua bem-educadas, não pague mais de 100 coroas. Isso arruína os preços locais e tira-lhe dinheiro desnecessariamente. Além disso, há que ter em conta o facto de que, estatisticamente, 9 em cada 10 destas raparigas estão infectadas com o VIH e todas têm algum tipo de DST.
  • E conte com o facto de que essas raparigas têm bons médicos que cuidam bem de si. Desde que se tenha dinheiro, porque de alguma forma eles não têm um contrato com a nossa companhia de seguros de saúde. O VZP reembolsa-o das suas despesas hospitalares.

.