Há realmente muitas pessoas que gostariam de ainda viver online. E sabes onde é que as pessoas estão mais online? Claro que, na maioria das vezes, é nas redes sociais. Suponho que, provavelmente, todas as pessoas hoje em dia têm uma rede social ou querem estar sempre online, porque, na minha opinião, o mundo atual está muito online. Vivemos no presente, mas muitas pessoas pensam que, se estiverem online, são mais visíveis. Que se calhar vou fazer mais amigos. Mas isso nem sempre é verdade. Há muitas pessoas que pensam que, se estiverem online, vão ser algo mais. Na minha opinião, esse é um pensamento muito prejudicial.
É muito triste. Compreendo que a geração mais jovem de hoje queira estar online para ser vista, mas nem sempre é bem sucedida. Por vezes, as pessoas estão online e nem sequer sabem como é quando estão offline. Eu também costumava querer estar sempre online, mas quando descobri que também podia fazer uma desintoxicação digital, experimentei. Mas só aguentei uns dias, depois tive de voltar a ligar as redes sociais e a navegar nas redes sociais e na Internet em geral. É óbvio que não consigo suportar isso. Há muitas pessoas que assumem que, se estão novamente online, isso é realmente fixe, que não estão realmente aborrecidas, e há também muitas pessoas que, por exemplo, publicam fotografias de si próprias e de comida nas redes sociais.
Para que todos possam ver o que comeram ou o que estão a fazer. Compreendo que muitas pessoas queiram ser vistas, para que os outros possam ver como estão ou o que estão a fazer. Mas isso nem sempre é bom. Se estiveres de férias, por exemplo, não publiques fotografias nas redes sociais. Quando ainda estiveres de férias? Porque um ladrão pode olhar para elas. E isso significa que ele terá informação de que não está em casa. E então ele pode roubá-lo muito facilmente. Não estou a dizer que isso me tenha acontecido, mas sei de alguns casos em que isso aconteceu. Um amigo meu publicou fotografias nas redes sociais a dizer que não estava em casa. E quando chegou a casa, foi assaltado.