Posted on


hoje já é amplamente conhecido que a vida começou nos oceanos e mares, e mesmo lá permaneceu por muito tempo. Naquela época, não era necessária proteção especial contra o mau tempo, porque a condição do mar era estável – essa também foi uma das razões pelas quais a vida começou aqui.1

mas a necessidade de se defender contra outros organismos também é mostrada aqui. Assim, as primeiras criaturas formaram uma concha na superfície do corpo e, em seguida, a pele dura dos vertebrados, após o que foram frequentemente substituídos por escamas.

prakticky všichni savci mají srst

eles persistiram mesmo quando a vida se espalhou da água para a terra. Mas aqui precisávamos de algo mais. As condições aqui alteradas muito mais do que o bio foi usado para. Portanto, se quisessem utilizar este novo espaço, tinham de se adaptar.

aqui, o desenvolvimento seguiu essencialmente dois caminhos. 1 deles foi a criação de uma espécie de pena original. Foi formado pela mudança gradual das escamas originais, tornando-se mais longo, mais macio e finalmente desgastado. O segundo método foi criar um casaco.

lidé o většinu své srsti přišli

ele tinha suas vantagens sobre as penas, especialmente Melhores propriedades de isolamento térmico. Além disso, ele se encaixa bem no corpo, por isso permitiu um melhor movimento. E era essencial para animais noturnos pequenos e ágeis, como os mamíferos primitivos.

claro, não desenvolveu tudo de uma vez. Isso levou a um longo caminho a percorrer, mas, afinal, dado o número de tipos diferentes que temos, acabou por ser muito bem sucedido. Imagine lã de ovelha, pêlo macio de cachorro e até mordidas de ouriço.

é verdade que até nós, humanos, temos os restos de pêlos no nosso corpo, mas, dependendo de onde se encontra, chamamos-lhe pêlos ou pêlos pubianos. Isso, entre outras coisas, prova que nossos ancestrais estavam realmente cobertos de penas. Mas remover a maior parte dessa cobertura corporal para suar e ganhar mais resistência provou ser mais benéfico para nós. E é também uma das razões pelas quais chegamos ao topo da escada evolutiva.