O mundo em linha é uma óptima alternativa ao mundo atual. Claro que não pode substituir o mundo real, mas em muitos aspectos é um ótimo complemento, dando-nos a oportunidade de fazer coisas que de outra forma seriam impossíveis. Quando penso no que o mundo em linha me proporciona, posso referir o seguinte.
- Se não fosse o mundo em linha, eu estaria provavelmente quase sozinho no mundo. Afinal, vivo num lugar isolado onde não tenho muita escolha de pessoas para ser amigo. Sobretudo porque estou em boa forma física e não sou propriamente bonita, pelo que dificilmente algum homem se interessaria por mim. Já na Internet, no mundo online, isso não importa. Aqui há muita gente e ninguém tem de ver os meus defeitos. Eu ponho lá fora o que quero pôr lá fora e toda a gente pensa que sou uma rapariga bonita de quem se querem aproximar e amar.
- Se eu quisesse convidar alguém para minha casa, provavelmente teria de ter vergonha. A casa dos meus pais está a começar a desmoronar-se, é escura e húmida. Mas no mundo online, posso dizer que vivo num bloco de apartamentos. Ou numa mansão. E ficarão mais impressionados, certo? Se não souberem a verdade.
- Também sou uma mãe solteira com três filhos. De alguma forma, quando era mais nova, não prestava muita atenção e fugia com qualquer tipo que me quisesse às escuras. Por isso, se eu quisesse conhecer um homem, acho que nenhum deles falaria comigo. Mas online, posso deixar os meus filhos fora da minha vida e estou bastante interessada.
- E financeiramente? Estou a sair-me muito bem. Estou a viver muito acima das minhas possibilidades porque me posso dar a esse luxo. Na minha vida virtual. Mas na vida real, qualquer pessoa choraria por mim se visse a minha situação financeira atual.
Por isso, o mundo online é ótimo em muitos aspectos. Podemos mudar da forma que quisermos. E de uma forma que nunca poderia fazer na vida real. Mas o mundo em linha também é perigoso. Qualquer pessoa pode ser enganada e pagar o preço. Porque nem tudo tem de ser como é. Por exemplo, nada neste artigo é de facto verdade.